terça-feira, 21 de maio de 2013

Televisão, computador e videogame prejudicam a visão?

R.: Não. Você poderá certamente cansar ou forçar os olhos se não piscar adequadamente ou não usar óculos prescritos por um médico oftalmologista. É aconselhado descansar os olhos por 30 segundos a cada 30 minutos. Estes cuidados são recomendáveis. De qualquer modo, este cansaço não resultará em nenhum dano físico. Crianças, em particular, tendem a sentar perto da TV e podem agir assim, confortavelmente, graças a sua grande capacidade acomodativa ou focal.
Sentar perto da TV ou manter um livro muito próximo dos olhos poderá, no entanto, ser indicativo de miopia. Neste caso, convém procurar seu oftalmologista para uma avaliação mais aprofundada.
A propósito, é recomendado manter uma luz acesa na sala à noite, enquanto estiver assistindo a TV, a fim de evitar o foco concentrado da luz vinda da tela.
Televisão, computador e videogame podem deixar os olhos vermelhos ou ardendo. Normalmente, depois de assistir a TV, usar o computador e jogar videogame por duas horas, deve-se fazer um descanso de 5 a 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário